(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Tratamento de Água de Poço Artesiano

Tratamento de Água de Poço Artesiano
Tratamento de Água de Poço Artesiano

MEIOS DE TRATAMENTO DE ÁGUA DE POÇO ARTESIANO

SOLUÇÃO É ACOMPANHADA DE MECANISMOS QUE AUMENTAM A POTABILIDADE

O tratamento de água de poço artesiano deve ser realizando visando a eliminação de bactérias e características físicas prejudicadas para ela fique própria para o consumo. Após obter a licença e a outorga para funcionamento do mesmo, é preciso um cuidado extra na qualidade do fluido.

Mesmo que a água seja retirada de lençóis subterrâneos, sem nenhum contato direto humano, é possível que ela seja contaminada por ações extras ou até mesmo com altas quantidades de minerais que podem ser prejudiciais à saúde. Por isso, o tratamento de água de poço artesiano é indicado em qualquer circunstância e para qualquer uso.

Isso quer dizer que, além do consumo de residências, fazendas e comunidades, os poços tem sido muito utilizados em indústrias e condomínios. Assim, a necessidade hídrica é resolvida a partir de um mecanismo mais controlado. Então fica que evidente que, sem o tratamento de água de poço artesiano, o líquido não pode ser consumido e aprovado pelo órgão responsável pela fiscalização.

Algumas empresas, auxiliam no processo de licenciamento e tratamento de água de poço artesianorealizando uma análise mensal dos compostos presentes no líquido, através de amostras variadas. Além disso, esse procedimento é responsável por adicionais flúor, por exemplo, na água. Em concessionárias de água, que abastecem a população, o acréscimo é obrigatório, então, em poços é mantido a mesma norma para evitar o aparecimento de cáries dentárias. É o tratamento de água de poço artesiano que atua nesse recurso de saúde pública.

Alguns elementos que podem compreender um sistema de tratamento de água de poço artesiano são: filtro abrandador, filtro desmineralizador, filtros centrais e até mesmo uma Estação de Tratamento de Água, se o espaço envolver áreas de grande vazão e volume.

Os filtros, ainda, podem possuir em seu interior: carvão ativado, areia, zeólita, entre outros. O que vai definir essa escolha para o tratamento de água de poço artesiano é o tipo de material em excesso que foi encontrado durante as amostras.

Alguns desses compostos, ainda, podem servir como excelentes escolhas para tirar o mau cheiro e uma coloração amarelada, pois a água teve muito contato com pedras e terra durante seu ciclo de vida. Cabe ao responsável pelo poço, escolher a melhor forma de atender as necessidades de uso e cuidados ambientais.