(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Soda para Tratamento de Água

Soda para Tratamento de Água
Soda para Tratamento de Água

SODA PARA TRATAMENTO DE ÁGUA PODE SER UMA OPÇÃO PARA DIFERENTES LOCAIS

USO DO COMPONENTE PODE SER ESSENCIAL PARA MANUTENÇÃO DA QUALIDADE

A soda cáustica é um reagente essencial para diferentes produtos químicos orgânicos. Ela é obtida pela eletrólise da salmoura livre de impurezas que prejudicam a eficiência de diversos produtos. Uma das utilizações é a soda para tratamento de água. Ela é muito relevante para esse processo por ser de origem natural.

No entanto, outros usos do reagente envolvem a indústria química e metalúrgica e o branqueamento de papel e celulose. A soda para tratamento de água é amplamente empregada pelo seu poder neutralizador e por ajudar no controle e remediação da poluição ácida do ambiente. É assim que, a água é um composto tratado com soda.

Os principais potencializadores da soda para tratamento de água envolvem a elevação da alcalinidade total, estabilização do pH da água, evitar a corrosão e proporcionar uma água cristalina. Junto a ela, no entanto, para consumo humano é necessário o acréscimo de outros diversos elementos que estabilizam a potabilidade do líquido.

A água chamada potável, não é pura quimicamente falando, pois, por exemplo, possui a soda como um dos elementos. Uma infinidade de minerais, trazidos junto ao ambiente de onde ela foi retirada e os compostos de soda para tratamento de água são algumas observações levadas em consideração.

Alguns elementos, em contrapartida, devem ser notados antes mesmo de utilizar a soda para tratamento de água, pois ela pode modificar contribuições que estão corretas, em essência, sendo eles:

  • pH: avalia a intensidade que uma água é ácida ou alcalina. No tratamento da água é importante verificar os valores, pois existe um pH ótimo para floculação e decantação. Quando ele é maior que 7, a água é alcalina, já, se for menor é ácida. Se for 7, é neutra. A soda para tratamento de água auxilia nesse balanceamento.
  • Cor: após a separação dos elementos presentes na água é possível encontrar a cor real do composto, sem a presença de elementos poluentes.
  • Dureza: normalmente, são chamadas de águas duras aquelas que precisam de altas quantidades de sabão para produzir espuma. Isso fica claro porque a quantidade de sais presentes no líquido impede seu funcionamento normal. Assim, a soda para tratamento de água é um dos ingredientes utilizados.

Esses são alguns elementos que podem apontar a melhor escolha do produto. Muito utilizado em grandes concessionárias de água pode ser, ainda, usado para manutenção da qualidade da água de piscinas e cisternas. No entanto, é preciso manter uma verificação dos dados acima, por exemplo, para que não hajam problemas de qualidade.