(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Serviços

Serviços

Perfuração de Poços Artesianos

Perfuração de Poços artesianos são obras de engenharia fundadas em estudos geológicos para a captação de águas subterrâneas através da perfuração de sedimentos e rochas que, quando cristalinas, concentram reservas em suas fendas.
Perfuração de poços artesianos e semi-artesiano.

Limpeza e Manutenção de Poços Artesianos

Seu poço não pode parar! Poço Tubular é uma obra de engenharia e necessita manutenção. A Bragança Poços Artesianos possui departamento especializado em manutenção preventiva e corretiva de poços tubulares. Fazemos manutenção e limpeza de poços.

Limpeza e Manutenção de Caixas D'Água

A importância da manutenção em uma caixa d’água é grande. É só com ela que é possível garantir água potável para todos.
A Bragança Poços Artesianos conta com equipamentos de qualidade para fazer a limpeza e manutenção da caixa corretamente.

Perfilagem de Poços Artesianos

A filmagem de um poço ou perfilagem ótica consiste em coletar uma imagem endoscópica registrando com uma câmera de alta definição o perfil interno de um poço e sua coluna de produção, propiciando diagnóstico preciso e facilitando uma descrição minuciosa na detecção de problemas construtivos ou de contaminação do aquífero e indicando os respectivos procedimentos adotados com o objetivo de corrigi-los.

Pescaria em Poços

A chamada “pescaria” em poços artesianos consiste em um conjunto de técnicas para a remoção de objetos caídos dentro deles. A queda de objetos pode ocorrer, sobretudo durante as etapas de construção de manutenção de poços tubulares, e é necessária para que os objetos caídos não prejudiquem o correto funcionamento dos equipamentos de captação e bombeamento de água.

Tamponamento de Poço Artesiano

O tamponamento é um processo de desativação de um poço, que pode ser temporário, no qual sua entrada é devidamente selada, para a segurança das pessoas e de animais e com o intuito de também prevenir problemas ambientais, ou definitivo, quando o poço se torna improdutivo ou não deve ser mais utilizado.

Teste de Vazão de Poço Artesiano

Os testes de vazão são um dos procedimentos para se fazer durante a manutenção de um poço. Estes testes são realizados para avaliar se os padrões de vazão de um poço correspondem às expectativas de projeto, atendendo à demanda do usuário e adequada à capacidade de um poço.

Recuperação de Poço Artesiano

Com o passar dos anos, é natural que os poços apresentem queda de rendimento devido ao acúmulo de sujeira em seu interior, porém, na maioria dos casos é possível a recuperação da vazão original com a aplicação de técnicas corretivas.

Regularização de Poço Artesiano

Os processos que envolvem o funcionamento e a regularização de poços artesianos são inúmeros. Antes mesmo de começar a perfurar, para que jorre água, é preciso de uma liberação que avalie as potencialidades da água. O objetivo principal, deste cuidado extra, é a manutenção dos recursos hídricos subterrâneos.

Outorga para Poço Artesiano

Garantimos que o seu poço será construído dentro das normas e leis em vigor, partindo de um projeto elaborado por geólogo credenciado, efetuando a análise do terreno para a construção, passando pela pesquisa radiestésica para a minimização de custo do cliente, seguindo para o processo legal de licença de execução e de outorga de uso de recurso hídricos e finalizando com o suporte técnico.

Licença para Funcionamento de Poço Artesiano

Para obter a liberação de funcionamento de um reservatório de água é preciso ter uma outorga de poços artesianos sp. Cada estado é responsável por adaptar as normas vigentes pela Vigilância Sanitária para avaliar qual a qualidade da cisterna. A outorga, nada mais é, que um consentimento público que autoriza uma pessoa a praticar tal ato. Nesse caso, perfurar um poço.

Monitoramento de Poço Artesiano

De acordo com as legislações nacionais da Vigilância Sanitária e outras vigentes em cada estado, os poços com alta vazão e destinados ao consumo humano devem receber um monitoramento de poço artesiano. A partir do sistema, a dosagem de cloro deve ser feita anualmente e apresentada aos órgãos competentes para avaliação constante.

Autorização e Licença para Poços Artesianos

A captação de água de lençóis subterrâneos pode resolver o problema de inúmeras áreas rurais ou condomínios residenciais que buscam uma alternativa para economizar. No entanto, cada estado possui uma legalização de poços artesianos específica. O processo visa cuidar dos recursos hídricas que temos na natureza.

Legalização de Poços Artesianos

Antes de construir um poço artesiano é muito importante realizar um projeto e ter a autorização. Caso o mesmo seja muito antigo é possível conseguir a licença depois de construído. O importante é comprovar a potabilidade da água, para não haver a contaminação de doenças sem a legalização de poços artesianos.

Dispensa de Outorga para Poço

Para obter a dispensa de outorga poço é preciso que o reservatório de água aberto tenha especificações que não passem das descritas por lei. Independente disso, é preciso ter um cadastro nacional para comprovar a utilização do espaço, verificando a qualidade da água constantemente.

Dispensa de Outorga de Recursos Hídricos

A dispensa de Outorga de recursos hídricos é um documento expedido pelo órgão competente de cada região que autoriza a utilização dos mesmos. Nesta norma, os usuários de captações de água superficiais ou abaixo do solo, cujo volume não passe de 5.000 litros por dia, estão autorizados para utilizar a água, além de realizarem pequenas obras hidráulicas.

Análise de Potabilidade de Água | Portaria 2914

A análise de Potabilidade de água segundo portaria 2914, proveniente do Ministério da Saúde e assinada no dia 12 de dezembro de 2011, estabelece procedimentos e responsabilidades durante a análise de água. Avaliar se a mesma é potável ou não é tarefa complicada, se parâmetros de preservação não forem levados em conta.

Análise de Água de Poços

Técnicas químicas, físicas e laboratoriais de análise de água tem o objetivo de identificar a qualidade da mesma e apontar níveis fora de comum, de algum nutriente ou resíduo. Esse tipo de procedimento pode ocorrer de forma particular, quando o dono de um poço artesiano, contrata o serviço, ou partir de órgãos do governo que avaliam a potabilidade do líquido, em primeira instância.

Cadastro de Poço Artesiano na Vigilância Sanitária

Para realizar o cadastro de poço artesiano na vigilância sanitária é importante levar em consideração as normas vigentes no país e em cada município. A regularização ocorre como uma forma de proteger a população de ter contato com recursos hídricos que não apresentem potabilidade.