(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Licença para Funcionamento de Poço Artesiano

Licença para Funcionamento de Poço Artesiano

Realizar a licença no estado é recomendado para comprovação da qualidade

Para obter a liberação de funcionamento de um reservatório de água é preciso ter uma outorga de poços artesianos sp. Cada estado é responsável por adaptar as normas vigentes pela Vigilância Sanitária para avaliar qual a qualidade da cisterna. A outorga, nada mais é, que um consentimento público que autoriza uma pessoa a praticar tal ato. Nesse caso, perfurar um poço.

A preocupação com a falta de água nas principais cidades do Brasil já vem atingindo comunidades diversas. Antigamente, os poços eram feitos em comunidades distantes e zonas rurais. Hoje, além deles, os condomínios residenciais tem optado pela criação em terrenos particulares, a partir de águas subterrâneas. No entanto, é importante manter em dia a outorga de poços artesianos sp para comprovar a potabilidade da água.

O poço, com o consumo exacerbado de água pela população, é uma opção viável para o abastecimento público. No entanto, é recomendado que não seja utilizado por um grande número de pessoas, pois é uma estrutura que precisa manter a qualidade da água sem um tratamento específico. É a outorga de poços artesianos sp a responsável por apontar se as condições de gosto, cheiro e cor da água são próprias para consumo.

Além disso, o maior interessado no uso de poços é o setor industrial. O segmento encontra no serviço a solução para um período de escassez. Como o nível dos mananciais de abastecimento de água ficam muito menores durante um período sem chuvas, os empreendimentos que precisam do líquido diminuem sua atuação, sem uma cisterna. A outorga de poços artesianos sp, dependendo do estado, pode variar até 5 anos para legalização novamente.

Passos para perfuração

Antes mesmo de iniciar a perfuração e obter a outorga de poços artesianos sp é recomendado a construção de um projeto. Ele irá delimitar a área pretendida, a vazão e auxiliar na comprovação da veracidade das informações. Poços que abastecem menos de 400 pessoas ou tem vazão menor que 5 mil metros cúbicos necessitam de um cadastro anterior, mas estão liberados da outorga.

Essa série de medidas apontadas pela outorga de poços artesianos sp previne que os leitos sejam poluídos e o uso seja desenfreado. A amostra de água, após a perfuração, e o bombeamento são dois pontos avaliados para liberação do funcionamento. Quando o uso for essencialmente humano o cuidado com a qualidade da água é maior.

Mesmo sendo um gasto bem alto, caso seja dividido entre várias pessoas, pode ficar em conta, pois após a outorga de poços artesianos sp e a liberação para uso não é mais necessário pagar conta de água. Somente questões de esgoto e manutenção do reservatório devem ser pagas, o que pode ser um ganho a longo prazo.