(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Perfilagem de Poços Artesianos

Perfilagem de Poços Artesianos

Filmagens em Alta Definição

Um poço, ao longo dos anos, pode sofrer alterações físicas e operacionais como: danos nos elementos da coluna de produção, nos revestimentos, na solda dos materiais, queda de corpos estranhos, obstruções, corrosão, colmatação dos elementos filtrantes e desmoronamentos. Esses eventos provocam, muitas vezes, o rebaixamento do nível estático do poço e consequentemente diminuição na sua coluna de produção, além de perdas de qualidade da água como turbidez, alteração da cor, sabor e odor, sujidades e presença de elementos orgânicos e inorgânicos em suspenção ou incrustados.

A filmagem de um poço ou perfilagem ótica consiste em coletar uma imagem endoscópica registrando com uma câmera de alta definição o perfil interno de um poço e sua coluna de produção, propiciando diagnóstico preciso e facilitando uma descrição minuciosa na detecção de problemas construtivos ou de contaminação do aquífero e indicando os respectivos procedimentos adotados com o objetivo de corrigi-los.

A visualização lateral do poço tubular é obtida em ângulo de 360° permitindo vistoriar elementos do revestimento, tubulações, soldas, junções e cravamento, assim como a composição física das rochas, fraturas e cavernas nos seguimentos rochosos da coluna de produção.

A visualização do fundo do poço tubular se dá através da câmera localizada na extremidade da haste da LAVAL R-CAM 1000 XS, que possui ainda, iluminação de 50 LEDs de alta intensidade, o que permite captar imagens de ótima qualidade e alta definição. A medição do nível estático e profundidade da coluna de produção também são medidos com absoluta precisão.

Utilização e Apresentação das Imagens

A Bragança Poços disponibiliza aos seus clientes os vídeos com imagens coloridas e de alta definição, em formato digital, que podem ser gravados em DVD ou pen drive, permitindo a visualização do filme em qualquer computador ou equipamento com reprodução multimídia.

Os vídeos deverão fazer parte de um relatório operacional com todos os dados técnicos obtidos nas imagens coletadas.