(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Tratamento de Água de Reuso

Tratamento de Água de Reuso
Tratamento de Água de Reuso

TRATAMENTO DE ÁGUA DE REUSO É ESSENCIAL TANTO PARA INDÚSTRIAS QUANTO PARA RESIDÊNCIAS

REUSO CORRETO E TRATAMENTO SÃO ESSENCIAIS

Para o tratamento de água de reuso é preciso ter equipamentos específicos, levando em consideração que essa água terá outras finalidades posteriores. A ação serve para efluentes provenientes de indústrias, condomínios, hotéis, áreas rurais, lojas de lava rápido, entre outras. Qualquer segmento que precise de reuso pode utilizar a técnica.

Depois do tratamento de água de reuso é recomendado que o fim dela não seja tão nobre, como beber ou preparação de alimentos, pois ela pode não ser tão pura. Algumas ações que podem ser realizadas com ela, são: lavagem de carros, descargas de banheiros e lavagem de qualquer outro ambiente de uma residência.

O funcionamento de tratamento de água de reuso atua em menos fases daquela em que a água seja utilizada para consumo. Assim, ocorre a mistura rápida, a floculação, a decantação e a filtração. Os processos são semelhantes, mas a velocidade e intensidade deles são maiores.

O reuso propicia uma sustentabilidade, aliada a uma economia financeira grande. Dentre as principais vantagens do tratamento de água de reuso, estão: economia de até 90% na conta da água, pois é possível dimensionar gastos para somente ações como beber e tomar banho; adequação às normas ambientais e baixo investimento e retorno rápido.

Além disso, o sistema de tratamento de água de reuso é compacto e possui uma facilidade de instalação e utilização. Assim, sem o auxílio de muitos técnicos é possível obter o conjunto. É uma inovação grande frente aos problemas de falta de água existentes em diversas regiões do país.

Indústrias, por exemplo, que necessitam de uma quantidade alta do líquido para a lavagem das máquinas precisam de um tratamento de água de reuso adequado. Só assim, ela poderá ser reutilizada sem perder as principais características tradicionais. Esse é um novo modelo de gerenciamento de água tanto para estabelecimentos como para residências.

O reuso é uma forma de garantir o crescimento de redes de abastecimento que estão ficam baixas por pouca chuva ou devido à poluição. Além disso, garante a sobrevivência de muitos procedimentos industriais que necessitam de muita água para funcionamento. O tratamento de água de reuso é essencial para a reutilização da mesma com qualidade comprovada. Por isso, precisam passar por um sistema de qualidade. Há uma tendência cada vez maior da utilização dessa técnica no mundo.