(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Manutenção de Abrandador de Água

Manutenção de Abrandador de Água

MANUTENÇÃO EM ABRANDADOR EXIGE ATENÇÃO

CUIDADOS ESPECIAIS PRECISAM SER TOMADOS PARA REALIZAR A MANUTENÇÃO DO EQUIPAMENTO

O abrandador é utilizado para retirar a dureza da água, quando há níveis altos de elementos como cálcio e magnésio na composição. Eles podem ser utilizados para indústrias, poços e concessionárias de água. A manutenção em abrandador necessita de cuidados específicos para aumentar a durabilidade.

Quando se aquece a água em uma cadeira, por exemplo, os dois elementos ficam sólidos e contaminam a água. Esse processo de retirada com o abrandador, evita que os compostos prejudiquem o funcionamento e corrosão das máquinas. Por isso, é importante verificar com cada fabricante o tempo correto de manutenção em abrandador.

As principais utilizações, no entanto, para o abrandador envolvem processos industriais, dentre eles: caldeiras, torres de resfriamento, indústria alimentícia e injetoras. Com a manutenção em abrandadorocorrendo de forma rápida evita-se prejuízo com a parada da produção, pelo excesso de minerais na água.

A visita técnica de um responsável é essencial para auxiliar a manutenção em abrandador. Com o tempo, é preciso avaliar e regular todo o sistema, para que ele ocorra de maneira assertiva. Além disso, é preciso trocar as resinas catiônicas e aniônicas. O tanque mantém seu funcionamento correto fechando o circuito.

CONHECENDO O EQUIPAMENTO

Para que não ocorra uma manutenção em abrandador de forma errada é preciso conhecer todos os equipamentos que envolvem o produto. Normalmente, ele é formado por uma válvula automática, um espaço para entrada de água dura, espaço para saída de água branda, tanque de salmoura, válvula de ar, leito de resina e tubo distribuidor. Tudo isso, envolto em um tanque com dimensões diversas para cada aplicação.

A manutenção em abrandador pode ocorrer dentro da própria indústria, sem precisar levá-lo para outro lugar. No entanto, é importante que o espaço esteja livre e sem funcionamento para a troca de alguma peça, por exemplo. É o abrandador que impede a formação de incrustações em superfícies com troca de térmica, tanto de frio para quente ou ao contrário.

O cabeçote digital que pode estar presente no equipamento apresenta a possibilidade de programação de horário de regeneração. Cabe ao cliente escolher qual o melhor momento do dia para isso e ele será feito normalmente. O acionamento das válvulas, ainda, pode ocorrer de forma manual ou mecanizada. Tudo isso é levado em consideração no momento de realizar a manutenção em abrandador.