(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

A perfuração de poços de monitoramento é realizada de maneira simples e com ótimo custo-benefício; pois não precisa de uma bomba para coletar a água, já que o ato de bombear a água pode interferir nas leituras que são efetuadas.

Uma vez que a perfuração de poços de monitoramento é efetuada com o acompanhamento de avaliações preliminares do nível de água, contaminação e profundidade, após a obtenção prévia de suas avaliações, esse procedimento pode proceder para a segunda fase, ao qual o poço poderá ser instalado em maiores profundidades, considerado este como um poço multinível.

Apesar de possuírem a mesma função, os poços multiníveis podem ser diferenciados daqueles provindos da perfuração de poços de monitoramento pois os poços multiníveis são capazes de monitorar diferentes estratos de maneira isolada, de acordo com os objetivos estipulados no projeto.

O uso mais comum desses tipos de poços são o de conferir a qualidade da água durante determinados períodos. Como sabem, as características químicas da água subterrânea podem mudar de acordo vários fatores externos, desde a mudança climática, já que períodos de seca podem aumentar o conteúdo de sais dissolvidos, como fontes de poluição.

perfuração de poços de monitoramento é realizada em áreas de contaminação ou não, para a absorção de amostras das águas subterrâneas e informações hidrogeológicas.

Os serviços de inspeção e análise através da perfuração também nos fornecem outros indicadores de contaminação, como PAH e BTEX no caso de hidrocarbonetos.

Como a perfuração de poços de monitoramento é executada?

perfuração de poços de monitoramento é realizada, impreterivelmente, com diâmetro mínimo de 100mm e envolvidos por revestimentos rosqueáveis, um filtro de mesmo aparato variável, com ranhuras entre 0,4mm a 0,6mm de abertura, com extensão abrangendo o nível da água.

Com perfuração de poços de monitoramento é possível a coleta de amostras de água subterrânea, bem como coletar informações litológicas, para que eventualmente possam ser tomadas medidas de contenção a contaminantes. Essas amostras de água no subsolo são isentas de turbidez, o que facilita no monitoramento permanente de sua qualidade.

É notório que a perfuração de poços de monitoramento é um procedimento cuja relevância é extrema. Logo, os equipamentos utilizados deverão estar dentro das razões normativas, sendo estes de alta tecnologia e desempenho máximo; o que, para isso, você pode contar com a Bragança Poços Artesianos.

oferecemos nossos serviços em toda região bragantina, 24 h por dia.