(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

A manutenção de poço, tem por objetivo manter a qualidade da sua água e garantir que a estrutura física do seu poço se mantenha integra e produtiva. O Suporte Técnico da  Bragança Poços Artesianos possui atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tudo isso para tirar possíveis dúvidas sobre o desempenho do seu poço artesiano, ou para resolver problemas que possam ocorrer esporadicamente, mesmo que seu poço tenha sido construído por outra empresa.

Esse trabalho consiste em recuperar as características operacionais e originais dos poços artesianos quando ocorre o depósito de matérias sólidos no fundo, assoreamento de fraturas, filtros e turbidez na água bombeada. Na execução desse serviço a Bragança Poços Artesianos faz uma análise detalhada do estado de conservação dos equipamentos instalados no interior do poço. Após o término desse trabalho será fornecida análise física, química e bacteriológica da água.

MONITORAMENTO DE POÇOS

De acordo com as Legislações vigentes (Portaria MS 518/2004, Resolução SS 65/2005, Portaria SMS 1.931/2009, Resolução Conjunta nº. 3), os poços tubulares profundos (solução alternativa de abastecimento) com água destinada ao consumo humano, deverão ser cadastrados e monitorados através do sistema de dosagem de cloro apresentando relatórios mensais e anuais ao órgão responsável – Vigilância Sanitária Municipal (VISA).

Para este serviço, a Bragança Poços Artesianos Possui completa infra-estrutura: O departamento de Monitoramento possui técnicos altamente treinados, assegurando um excelente atendimento aos seus clientes, auxiliando-os na regularização perante órgãos municipais supracitados.

Através do monitoramento do sistema de água subterrânea e parceria com laboratório credenciado (ABNT NBR ISOMEC 17205/2005), a Bragança Poços Artesianos realiza coletas e envia as amostras para análises laboratoriais, onde é verificada a qualidade da água conforme legislação vigente (Portaria MS 518/2004).

POÇOS DE MONITORAMENTO

Os poços de monitoramento são perfurados e instalados pela Bragança Poços Artesianos em diversas situações, feitas as pesquisas atraves de consultorias especializadas tais como:

Avaliação preliminar do nível de água, contaminação e profundidade.

Avaliação confirmatória, quando já se sabe os níveis de água.

Contaminação feita na avaliação preliminar e com isso, o poço pode ser instalado em maiores profundidade, podendo também ser conhecido como poços multiníveis.

Os poços multiníveis tem a mesma função de poços de monitoramento, porém são capazes de monitorar diferentes estratos isoladamente, de acordo com os objetivos do trabalho a ser realizado. Os poços de monitoramento são perfurados em áreas contaminadas ou não, para obtenção de amostras das águas subterrâneas e informações hidrogeológicas. O objetivo é fornecer acesso controlado às águas do aquífero freático em áreas industriais ou comerciais para monitoramento da qualidade das águas subterrâneas.

A localização estratégica e a construção racional dos poços de monitoramento, aliadas a métodos eficientes de coleta, acondicionamento e análise de amostras, permitem resultados bastante precisos sobre a influência do método de disposição dos resíduos, na qualidade da água subterrânea.

Executamos poços de monitoramento simples e multinível (poços de montante e poços de jusante) em conformidade com todas as normas da ABNT e dos órgãos ambientais CETESB (São Paulo) e em qualquer profundidade e diâmetro indicado pelo estudo inicial. Caso necessário, a consultoria pode solicitar o uso de um turbidímetro de campo, para atestar a qualidade da instalação e desenvolvimento do poço.

Todo projeto deve ser acompanhado por um responsável técnico, e para tanto temos em nossa equipe geólogos com anos de experiência na área, altamente qualificados para prover todos os relatórios necessários exigidos pelos órgãos estaduais de fiscalização.