(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

A Fundação em rocha na rocha ocorre em locais com geologia característica. O outro tipo de poço artesiano tem sua perfuração feita em terreno sedimentar. Se comparar os dois tipos de condição geológicas, a perfuração de poço artesiano na rocha é mais econômica, uma vez que esse tipo de poço é revestido somente até encontrar a rocha. Na região bragantina, de maneira geral essa profundidade varia de 0 a 50 metros.

PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO NA ROCHA

Outro motivo que leva a perfuração de poço artesiano na rocha a ser mais econômica, se comparado com o poço em terreno sedimentar, é o método de perfuração, pois apesar da rocha ser mais resistente que o terreno sedimentar, ela é mais rápida de ser perfurada. É possível conseguir perfurar até 80 metros em um único dia.

DESVANTAGEM

Uma desvantagem da perfuração de poço artesiano na rocha é a produção final desse poço, que atinge vazões entre 500 e 100.000 litros de água por hora. Esse volume pode ser suficiente na maioria dos casos, porém, se compararmos com o poço feito em terreno sedimentar, que produz vazões que vão de 1 a 1.000.000 de litros por hora, percebe-se a diferença.

A profundidade final da perfuração de poço artesiano na rocha varia entre 40 e 500 metros em média. Sua variação ocorre devido ao posicionamento das fraturas (popularmente chamada de fendas) em que se encontra a água subterrânea. Essa posição das fraturas se dá em função da geologia estrutural do local aonde será feita a perfuração de poço artesiano na rocha, que pode ocorrer em poucos metros ou em centenas de metros.

Um geólogo experiente é capaz de elaborar um projeto em função da geologia do terreno. Isso possibilita estimar o custo do poço antes de sua perfuração de poço artesiano na rocha.

Nós da Bragança Poços Artesianos Geotecnia, Meio Ambiente e Poços Artesianos temos uma equipe preparada para elaborar seu projeto e executar a perfuração de poço artesiano na rocha de forma econômica e segura. Realizamos também serviços de manutenção preventiva, preditiva e corretiva, legalização (licença de perfuração e outorga de uso, segundo as exigências do DAEE), tratamento químico e adução (montagem de sistema de tubulações para envio da água até o reservatório). Ligue agora e fale com a nossa equipe.