(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Filtro de Areia para Tratamento de Água de Poço

Filtro de Areia para Tratamento de Água de Poço

FILTRO DE AREIA PARA TRATAMENTO DE ÁGUA É OPÇÃO PARA RESERVATÓRIOS

USO DO EQUIPAMENTO AUXILIA RETIRADA DE IMPUREZAS SÓLIDAS

O filtro de areia para tratamento de água é muito utilizado para remover sólidos em suspensão que estejam dissolvidos na água como fios, barro, ferrugens e produtos químicos que fiquem mais sólidos. É a solução para melhoria de uma água que já foi tratada, mas ainda possui compostos que podem ser prejudiciais para uso e consumo.

O funcionamento do filtro de areia para tratamento de água iniciou na Europa e Estados Unidos para resolver problemas da região. Hoje, difundido em todo mundo, baseia-se na aplicação de afluente sobre a superfície de um leito de areia. Durante a infiltração, ocorre a purificação por meios físicos, químicos e biológicos.

O filtro de areia para tratamento de água pode ser descrito como um tanque preenchido de areia com um fluxo drenante, onde ocorre a remoção de poluentes. Primeiro ocorre um peneiramento e a separação de determinados compostos químicos e poluentes. Mas, a oxidação depende muito do processo bioquímico que ocorre durante o contato do líquido com a cultura biológica.

Os usos do filtro de areia para tratamento de água podem ser aplicados tanto para áreas residenciais e condomínios, quanto para comércios e indústrias. Em sua constituição, há um vaso de pressão construído com aço carbono ou inox e um corpo cilíndrico envolve por calotas. Após a finalização, o equipamento é jateado e revestido para que nenhuma estrutura possa corroer o aparato.

A atuação do filtro de areia para tratamento de água passa por um fluxo descendente. Isso quer dizer que, a partir do acionamento, o funcionamento é constante. Assim, há a redução de sólidos suspensos que venham a prejudicar o líquido.

Alguns modelos de filtro de areia para tratamento de água podem funcionar de forma manual ou automatizada. Assim, através de indicação de pressão é possível obter a necessidade de retrolavagem, alterando o direcionando do equipamento. É um processo que envolve conhecimento técnico para atuação, porém, os tipos mais modernos apresentam instruções básicas que podem ser facilmente manuseadas.

Em resumo, o filtro de areia para tratamento de água retira a turbidez, particulados e pequenas impurezas que girem em torno de 25 micra ou macro. Para quem não conhece, isso significa que elementos de 0,025 milímetros são separados pelo filtro. Isso mostra a eficiência e qualidade do objeto. A areia tem o papel de retirar as impurezas para melhorar a cor e o sabor da água, que passa a ter uma potabilidade comprovada.