(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Há inúmeras vantagens de se ter um poço tubular ou artesiano. Mas ele consiste em uma obra bem complexa, em que são feitos vários estudos para saber se o local é seguro e adequado. Com um poço artesiano, o indivíduo terá abastecimento de água para qualquer ocasião. Além disso, as despesas serão menores, não haverá problemas com a qualidade da água e estará contribuindo para o meio ambiente.

Para iniciar um poço tubular é preciso perfurar o solo. Entretanto, em casos em que a terra contém a rocha basalto, a qual é mais dura que o granito, será preciso usar brocas especiais. Não tem possibilidade nenhuma da tentativa de cavar com pá. Os poços costumam ter entre 100 e 2.600 metros de profundidade. Na perfuração da terra, costumam-se utilizar dois métodos básicos:

  • Perfuração por Sistema Rotativo – O sistema rotativo faz a perfuração da terra através de sondas com vários componentes. É necessário que se passe um produto estabilizador, para a prevenção de possíveis desmoronamentos. O fluido é à base de bentonina ou polímero (carboximetil-celulose ou outro equivalente) natural, sintético ou resultado da mistura dos dois. Todas as características, quanto ao uso de outros produtos químicos e afins, devem ser especificadas pela empresa contratada, para a perfuração do solo.
  • Perfuração por Sistema Rotopercursivo – Consiste na perfuração de rochas duras, granitos, gnaisses, o basalto, etc. Tal método não precisa de produtos estabilizadores e é composto de água e detergente neutro, para que haja maior limpeza.

No processo de perfuração dos poços artesianos, é utilizada uma área de sete metros de largura por 21 de comprimento. Para a operação, é necessária a contratação de diversos meios de transporte como caminhões e cerca de quatro carros.

A construção dos poços costuma gerar uma boa economia, uma vez que eles tem a vazão muito maior que a dos poços comuns. Os poços comuns têm a desvantagem da fácil contaminação. Os artesianos não têm esse problema e possuem uma vida útil de aproximadamente 40 anos, além de não ser preciso a instalação de bombas, pois do solo artesiano a água é jorrada, diferentemente dos comuns e semiartesianos.

Os profissionais da Bragança Poços Artesianos Utilizam o que há de mais novo no mercado de perfuração de poços,  para assim realizar um serviço de máxima segurança, eficiência e agilidade.

Acerte de primeira, chame A Bragança Poços Artesianos, entre em contato com uma de nossas centrais de atendimento 24 h , que  disponibiliza uma equipe de primeira a qualquer hora e em qualquer parte da região bragantina, isso com toda segurança, profissionalismo, alto conhecimento técnico e garantia total,  além um preço acessível .