(11) 3403-5941

Atendimento ao Cliente

(11) 94506-1083

WhatsApp

contato@bragancapocos.com.br

Email

(11) 3403-5941

Central de Atendimento

(11) 94506-1083

WhatsApp

Bomba Dosadora para Medir Vazão

Bomba Dosadora para Medir Vazão

BOMBA DOSADORA PARA MEDIR VOLUME OU VAZÃO DE PRODUTOS

EQUIPAMENTO É UTILIZADO PARA DOSAR A QUANTIDADE DE MATERIAL LANÇADO

Cada bomba dosadora é projetada e fabricada para realizar seu trabalho da melhor forma possível. Os modelos e tamanhos podem variar, porém é importante conhecer as opções de cada fabricante.  A segurança e a eficiência nos mais diversos setores da indústria são comprovadas.

Algumas linhas de bomba dosadora oferecem opções precisas e que podem ser moduladas de forma horizontal com até 6 cabeçotes de dosagem, para regular o andamento da mesma quando estiver parada ou em atividade. O equipamento pode ser aplicado em diferentes processos industriais, dentre eles: tratamento de efluentes, dosagem de produtos químicos em caldeiras, indústria de papel, alimentícia, entre outros.

Isso quer dizer que, todas fábricas que possuem a necessidade de atuar com líquidos ou compostos que tenham volume podem utilizar uma bomba dosadora. Os modelos variados aceitam a regulagem da capacidade através de sistemas pneumáticos e elétricos. Além disso, cada bomba dosadora pode possuir uma ampla variedade de configurações de materiais para se adequar às necessidades de aplicação.

Toda bomba dosadora é normalmente um equipamento volumétrico oscilante. Durante o curso do deslocador é aspirado um determinado volume de líquido e no andamento este fluido é comprimido. O local de compressão é chamado de tubo de dosagem. Assim, cada ajuste da bomba pode ser alterado para decidir quais os valores obtidos em cada situação.

Cabe ao comprador avaliar qual a melhor escolha dentre a gama de opções presente no mercado. Elevados padrões de qualidade e precisão devem ser levados em conta para eleger a bomba dosadora. Esse fato decorre da importância do material para o funcionamento pleno da indústria.

ESCOLHENDO O MELHOR INSTRUMENTO

Para decidir qual é a bomba dosadora para cada tipo de situação é importante avaliar alguns pontos principais. Primeiro, é essencial determinar a capacidade de transporte em litros por hora. Depois, é preciso definir a contrapressão em bar e procurar o ponto de inserção que os valores se encontram. A partir disso, por fim, é possível escolher a melhor opção.

A bomba exata para a situação correta faz todo sentido para aumento da produtividade e bom funcionamento dos equipamentos de cada fábrica. A variação do controle de vazão e volume de determinados elementos é primordial para funcionamento completo do aparato. Por isso, as bombas são tão utilizadas atualmente, principalmente, para projetos de tratamento de água e efluentes.